Você deve licenciar seu cachorro? Recentemente, duas visualizações
com o aniversário do Baxter’s Gotcha, era hora de renovar sua licença na cidade. O licenciamento de animais de estimação pode ser um problema controverso, então eu entrei em contato com duas pessoas para obter perspectivas de ambos os lados – você deveria licenciar seu cão?
Karen Edwards é consultora de serviços de animais na cidade de Hamilton, onde moramos. Ela trabalha no departamento de serviços de licenciamento e estatuto.
Wendy é proprietária de um cachorro que escolheu não licenciar seu cachorro. Ela pediu para não ser identificada por seu nome ou cidade real.
Karen estima que existem entre 70.000 e 80.000 cães em Hamilton. No final de 2016, 39.844 cães foram licenciados (50-56%). É a lei em nossa cidade que os proprietários devem obter uma licença antes que o cão tenha três meses de idade e anexá -la ao colarinho do cão.
Requisitos de licença de cães por cidade
As leis de licenciamento de cães variam bastante, dependendo do país, cidade ou município em que você mora. Nos comentários, seria interessante ouvir alguns de vocês sobre o que é necessário em sua área.
No nosso caso, temos que renovar a licença de Baxter todos os anos. O custo é de US $ 33 (lata). Existem taxas reduzidas para filhotes ou para pessoas de menor renda. As taxas são mais altas para cães não ingênuos ou não preparados ou se você renovar após o prazo.
Se você tem um cachorro sem licença, poderá ser multado em US $ 180 em US $ 10.000.
Você deve licenciar seu cachorro?
Uma licença de cachorro é exigida por lei em muitas áreas
Karen diz que a resposta simples de por que as pessoas devem licenciar seus cães é: “É a lei. A resposta longa é que, com uma etiqueta de licença no cão, a equipe de serviços de animais pode levar um cachorro para casa rapidamente, se estiver perdido. ”
Em Hamilton, os cães licenciados recebem uma viagem gratuita para casa por ano, sem que o cachorro entrasse em um abrigo primeiro, diz ela.
“Se um animal de estimação foi encontrado ferido, ele permite que a equipe entre em contato com o proprietário imediatamente para que o proprietário possa tomar as decisões que alteram a vida em relação aos seus cuidados”.
Um dólar de cada taxa de licenciamento também é usado para criar e manter áreas livres de trela na cidade de Hamilton.
Muitos donos de cães não licenciam seus cães
Para Wendy, havia muitas razões pelas quais ela decidiu parar de comprar uma licença de cachorro em sua cidade. Por um lado, ela não viu um benefício pessoal para ela e seu cachorro.
“O único benefício … promovido pela cidade é a colheita de controle de animais e abriga temporariamente qualquer cães perdidos”, diz ela.
“Mas parte do meu trabalho como dono de um cachorro está garantindo que meu cachorro seja saudável e seguro, e eu levo isso muito a sério, por isso estou vigilante e tomo muitas precauções para garantir que meu cão não se perca.”
Para onde vão os fundos das licenças de cães?
Fiquei satisfeito em aprender com Karen que toda a receita de licenciamento em nossa cidade permanece com os serviços de animais e ajuda a manter os abrigos da cidade – alimentação, tratar clinicamente, vacinar e cuidar de animais perdidos e indesejados. De fato, US $ 1 milhão do orçamento de US $ 4 milhões dos Serviços Animais vem de taxas de licenciamento.
Para nós, não estamos em uma situação em que Baxter foi apanhado por serviços de animais e não somos grandes usuários dos parques fora da coleira.
Portanto, os benefícios que os serviços de animais listam em nosso formulário anual de renovação de licença não são grandes vendedores para nós. Aprender que estamos ajudando outros animais carentes na cidade é mais incentivo para eu manter a licença de Baxter.
Alguns donos de cães não vêem o licenciamento necessário
Para Wendy, outro fator para não licenciar seu cachorro é seus próprios sentimentos sobre as práticas de controle de animais em sua cidade.
“Minha cidade tende a usar muitas táticas de medo, principalmente quando se trata de cães”, explica ela. “Algumas das informações que eles lançaram são equivocadas e completamente imprecisas.”
Ela cita um exemplo em que sua cidade afirmou que os donos de cães que obtêm uma licença geralmente cuidam melhor de seus cães e são melhores donos de cães. “É claro que a cidade não forneceu dados ou provas para fazer backup dessa reivindicação”.
Ela também observa que os cães são o único animal doméstico necessário para ter uma licença em sua cidade, mas muitos gatos vagam livremente sem licença.
“Eu tive uma licença para os primeiros anos de posse de cães, mas depois de me educar sobre as práticas de controle de animais da cidade, escolhi não renovar a licença”, diz ela.
“Suponho que essa é a minha maneira de protestar … mesmo que isso signifique que eu possa ter que pagar por isso, literalmente!”
Wendy disse que conseguir um ingresso é sempre uma ameaça e uma possibilidade, mas sente que, devido à falta de pessoal nos departamentos de controle e controle de animais de sua cidade, a chance de ser pega é relativamente baixa.
Quanto a Hamilton, Karen enfatiza que os Serviços Animais têm uma política de tolerância zero para cães não licenciados.
Educar os donos de cães sobre o comportamento de cães
Wendy gostaria de ver a educação ser um foco para o animal de sua cidadeDepartamento de ROL.
“Há muitas informações erradas e ignorância em torno do comportamento canino, mas acho que a educação adequada equiparia melhor os proprietários e beneficiaria a comunidade como um todo”, diz ela.
“Gostaria de ver a cidade implementar um curso obrigatório como uma condição da licença. No entanto, reconheço os desafios que essa idéia apresenta, incluindo a política envolvida no fornecimento dessa educação. ”
Karen diz que os funcionários dos Serviços Animais trabalham lá porque realmente se preocupam com os animais de estimação em sua comunidade. Ela e outros funcionários dos Serviços Animais continuam a melhorar os serviços e oferecem incentivos adicionais que incentivam mais proprietários de cães a licenciar seus cães.
Ela diz que está ciente das objeções sobre o licenciamento, de “É uma garra de dinheiro” a “Meu cachorro nunca sai”.
Para nós, incentivo ou não, continuaremos a comprar uma licença para a Baxter. Ele também usa suas etiquetas de identificação e tem um microchip.
Você licencia seu cachorro? Por que ou por que não?
Como funciona o licenciamento em sua cidade?
Julia Preston é uma blogueira em casa, em 129 acres, onde escreve sobre suas aventuras de viver em country e renovação de bricolage. Ela mora em uma fazenda de 129 acres em Ontário, Canadá.
Postagens relacionadas:
Baxter, o artista de fuga
Por que tantos gatos são mortos em abrigos?