A caixa de areia apresenta perigos de saúde e bem -estar para você, assim como para o seu gato?
Esta publicação é patrocinada pela prettylitter
A caixa de areia é um dos “acessórios” mais importantes quando se trata de vida com gatos. Afinal, é utilizado várias vezes por dia, além de selecionar a caixa certa, a ninhada certa, além de mantê -la escrupulosamente limpa, tudo contribui para manter seu felino feliz e saudável. No entanto, sua caixa de areia pode apresentar perigos de saúde e bem -estar para você, bem como para o seu gato?
Alérgenos
Sua caixa de areia pode estar desencadeando problemas de alergia para você e para o seu gato. Pessoas sensíveis e gatos podem experimentar irritação respiratória da bentonita de sódio. A bentonita de sódio é o aspecto da ninhada aglomerada que incha quando fica molhada. É ultra-absorvente e produz grandes aglomerados, simplificá-los para fora da caixa de areia. No entanto, também pode causar alergias em indivíduos sensíveis. Seu felino começa a lidar com esse alérgeno toda vez que ela utiliza sua caixa de areia. Além disso, quando ela vê a caixa, a poeira da ninhada aglomerada pode se estabelecer em seu pêlo, que depois é rastreado com sua casa e incomoda os outros.
Pó
A poeira é um alérgeno típico que pode irritar o trato respiratório superior humano e felino. Se você estiver utilizando uma ninhada de barro ou mais uma ninhada de mídias naturais, provavelmente está lidando com pelo menos um pouco de poeira toda vez que modifica a caixa de areia. Isso pode ser particularmente verdadeiro com ninhadas baseadas em argila.
Uma opção mais limpa
Você pode impedir que os alérgenos conectados com as ninhadas tradicionais mudem para uma ninhada felina à base de sílica como PrettyLitter. As ninhadas felinas à base de sílica não produzem nenhum tipo de poeira (apesar de serem super leves), bem como não contêm nenhum tipo de produto químico indutor de alergia, como bentonita de sódio.
Outro benefício para o PrettyLitter, em específico, é que as modificações da ninhada dependendo de propriedades específicas na urina do seu gato. Se o seu PrettyLitter fica amarelo ou verde azeitona, isso é um ótimo sinal. Outras cores podem sugerir um problema de saúde e bem -estar, além de fornecer uma cabeça para cima que é hora de levar seu felino ao veterinário.
Plástico poroso pode abrigar bactérias
A maioria das caixas de areia felina é feita de plástico, que é um material poroso cheio de orifícios microscópicos. As bactérias, que também são microscópicas, gostam de sair e estabelecer casas nesses buracos. Se você tem uma caixa de areia autolimpante, você tem ainda mais superfícies que podem estar contaminadas com bactérias. Os dois principais problemas são:
Escherichia coli
Também entendido como E. coli, é uma bactéria típica que reside no trato gastrointestinal inferior da maioria dos mamíferos, incluindo seres humanos e gatos. Existem inúmeras cepas diferentes de E. coli, assim como a maioria não é prejudicial. No entanto, a E. coli pode causar problemas quando uma tensão prejudicial das bactérias é introduzida no sistema, o que pode levar a sintomas como cólicas abdominais, diarréia grave, náusea, vômito, fadiga, febre e infecções do trato urinário.
Quando um felino infectado utiliza a caixa de areia, o e.coli pode ser transferido para a ninhada felina. Quando a poeira na caixa de areia é levantada pelo seu felino ou quando você limpa ou modifica a caixa de areia, ela pode ser inalada.
Toxoplasmose gondii
A toxoplasmose gondii é um parasita que pode ser descoberto nas fezes de gatos que comem camundongos infectados, pássaros, carne crua ou solo ou água contaminada. É incomum nos Estados Unidos, bem como o maior perigo de contrair a doença, não vem de fezes felinas, no entanto, de comer carne crua ou mal cozida ou frutas não lavadas, além de vegetais ou de jardinagem em solo contaminado. No entanto, existe uma pequena possibilidade de que a toxoplasmose gondii possa ser transferida para a ninhada e inalada através da poeira da ninhada.
A toxoplasmose gondii pode causar defeitos congênitos em bebês, e é por isso que as mulheres são aconselhadas a tomar precauções sensoriais simples e típicas durante a gravidez.
Bata as bactérias
Coloque a caixa de areia pelo menos quando um dia, idealmente, várias vezes por dia. Substitua a ninhada pelo menos quando um mês e limpe a caixa de areia bem com água com sabão quente. Substitua as caixas de ninhada de plástico a cada 6 a 12 meses para evitar crescimento excessivo de bactérias.
Amônia
O odor de amônia da urina felina pode levar a problemas respiratórios em humanos e gatos, como asma e alergias. Os sintomas podem variedade de náusea e dores de cabeça a problemas respiratórios graves, como pneumonia em indivíduos sensíveis. No entanto, em condições típicas, quando você está lidando apenas com uma pequena área de urina derramada, a probabilidade de prejudicar seu sistema respiratório é muito pouco ou inexistente.
Para evitar o acúmulo de amônia, mantenha a caixa de areia do seu gato em uma área bem ventilada. Caixas de areia cobertas prendem todos os odores, incluindo amônia, além de não ser uma ótima opção para os gatos. limpo como nósnullnull