O “líder da embalagem” se tornou um termo ruim no mundo dos cães?
Post atualizado: agosto de 2018.
Eu gosto do termo “líder da embalagem”.
Isso implica que cães e humanos trabalham bem juntos em grupos, aprendendo e apoiando e protegendo um ao outro.
E sim, olhando para um ou alguns indivíduos como tomadores de decisão.
Eu gosto de pensar em mim mesmo como líder do meu cachorro. Um líder divertido e positivo, esperançosamente, mas ainda um líder. Alguém meu cachorro pode procurar orientação, segurança e consistência.
O termo “pêlo mãe” não funciona bem para mim pessoalmente, mas é “líder da embalagem” tão diferente de “Pur Mom?” Ou até “Guardian de animais de estimação?” Provavelmente não é para a maioria de nós.
No entanto, se eu mencionar que sou líder do meu cachorro, é quase certo que alguém dirá: “Não, na verdade” teoria da embalagem “está errada. Você não precisa mostrar ao seu cachorro que é o chefe para conseguir o que deseja. ”
Caramba! OK …
Devo dizer que não me importo com os detalhes da “teoria da dominância” ou “teoria da embalagem” e como ela se aplica a cães e lobos e outros animais ou não. Eu só quero um cachorro legal.
É claro que o “domínio” entra em jogo de maneiras sutis quando humanos, cães ou gatos estão competindo por “recursos”. Um bom exemplo é quando eu coloquei minha bolsa no bar para “reivindicar” minha área. Ou quando meu Beamer de gato toma a melhor cama de cachorro dos outros animais de estimação.
Parece “domínio” para mim, mas quem se importa?
Vivendo pacificamente com cães
O que me preocupo é viver pacificamente com meu poderoso Klutz de um cachorro. Fazer isso requer algumas regras e estrutura. Eu sei que ter vários cães pode facilmente se transformar em caos se não houver liderança.
(Já percebeu como uma família fica cada vez mais fora de controle à medida que as pessoas adicionam mais cães? Eu noto.)
Por esse motivo, tenho regras em vigor para o meu cachorro. Eu não permito que ele faça a minha frente através de portas, por exemplo. Ele escolhe ceder a mim a maior parte do tempo. Isso me deixa dominante nessas situações? Não sei, mas posso andar pela porta enquanto segura uma trela em uma mão e o lixo no outro sem ser puxado para baixo.
Outro exemplo: peço ao meu cachorro que se sente ou espere antes que ele se aproxime de sua tigela nas refeições. Ele sabe não pegar comida até que eu dê permissão. Não se trata de eu ser dominante. Trata -se de ensinar meu cão a ser educado e paciente.
Ace também aguarda permissão antes de entrar ou sair do carro. Ele não é permitido no sofá ou na cama. Ele sabe que há limites para quantas vezes eu jogarei sua bola. (Atualização de 2018: ACE faleceu.)
Estes são os rituais em que trabalhamos todos os dias.
Sim, acho que sou um ‘líder da embalagem’
Como praticamente todo o treinamento é um jogo para o meu cachorro, faz sentido que eu me sinto como o divertido “líder da embalagem”. Não vejo nada de errado nisso.
Caramba, olhe desta maneira:
Substitua o “líder da embalagem” por “líder de escoteira”.
Sou uma ex -escoteira e você pode apostar que nossos “líderes de tropas” tinham regras para nós meninas. Caso contrário, estaríamos fora de controle. ?
Não sei quando nos tornamos tão sensíveis a esse tipo de linguagem apenas porque estamos falando de cães, mas em algum momento o fizemos.
O que importa para mim e para o meu relacionamento com meu cachorro é que ele confia em mim e se sente seguro e feliz ao meu redor. Acredito que a liderança é importante, além de ter um cachorro calmo e sob controle.
Sim, acho que vou continuar usando o termo “líder da embalagem”. Funciona para mim.
Você se considera um líder de matilha?