Meu animal de estimação não está doente, por que devemos ir ao veterinário?
addThis compartilhando botões de share para o facebookfacebookbookbookshare para twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore
Muitos guardiões animais têm uma noção preconcebida de que os animais precisam apenas de vacinas de rotina anualmente, indo ao veterinário apenas quando os animais de estimação estão gravemente doentes e, consequentemente, se apresentam como uma crise para a clínica veterinária. É importante, no entanto, entender que a palavra “doutor” significa literalmente “professor” em latim. É muito importante manter um relacionamento com um veterinário competente que possa ajudar a orientar os cuidados preventivos do seu animal de estimação, a fim de evitar o desenvolvimento insidioso de doenças crônicas ou a situação súbita de crise.
Quanto à vacinação, as necessidades e os requisitos de vacinação de todo animal devem ser avaliados, dependendo do estilo de vida, idade e raça do animal. Infelizmente, muitas vezes hoje, os animais de estimação são super-vacinados, o que geralmente leva a sua própria parte justa de condições crônicas de doenças imunes mediadas. É importante, portanto, procurar um veterinário familiarizado com os protocolos de vacinação mais modernos e não sobrecilosos. Muitas vezes, isso exigirá procurar os serviços de um veterinário holístico.
Embora a incidência de certas doenças infecciosas virais mortais seja mais comum em filhotes ou gatinhos, os animais de estimação também sofrem de muitas das mesmas condições médicas crônicas que os humanos, à medida que envelhecem. Como muitos animais de estimação mascaram muito bem os sintomas da doença clínica, a detecção precoce pode ser difícil até para o guardião animal mais observador.
Começando como adultos jovens, recomendo pelo menos duas vezes avaliações de animais de companhia, geralmente oferecendo testes de sangue e urina para detectar a patologia dos órgãos precoces e o status de minhocas, além de exames de parasitas fecais para detectar vermes intestinais. Um exame físico completo permite que os veterinários adquiram doenças precoces, incluindo problemas cardíacos iniciais (ouvindo cuidadosamente a taxa e o ritmo do coração, e se um murmúrio cardíaco está presente), bem como a doença periodontal inicial da boca, que se se Não tratado pode liderar infecções e outros problemas de órgãos do fígado, rim e/ou coração. A palpação cuidadosa do abdômen permite que o veterinário receba ampliações ou sensibilidade aos órgãos precoces, a fim de ajudar na detecção precoce de doenças.
Muitos animais de estimação, incluindo até companheiros felinos, podem sofrer de doenças articulares degenerativas e/ou doenças da coluna vertebral, especialmente à medida que envelhecem. Os exames veterinários de rotina são até importantes para os guardiões de companheiros felinos apenas para ambientes internos, porque muitos gatos não expressam sintomas de doença até que muitas vezes a condição seja muito avançada. A consulta veterinária de rotina também permite que o Guardião Animal discuta os protocolos de suplementos nutricionais e/ou nutricionais, que também são críticos para manter os animais de estimação saudáveis em vários estágios de sua vida.
Cuidado veterinário