Dicas de treinamento: Quando um cachorro pode ser desligado?
Eu estou esperando para começar uma discussão sobre quando está tudo bem para permitir um cachorro fora de coleira.
Quando escolhi meu cachorro Ace, não importava para mim se ele pudesse ser confiável da coleira ou não. Apenas não era algo que pensei.
No entanto, no dia seguinte, adotamos Ace meu cônjuge andou pela porta com o nosso cachorro e anunciei, “ele joga busca!”
Josh descobriu a obsessão da bola de tênis do nosso cão, e dentro de alguns dias percebemos que esse cão não irá a lugar nenhum, se houver uma bola ao redor. De lá eu comecei a trabalhar com meu cachorro nos comandos básicos, incluindo chegando quando chamados, para reforçar o que ele já fez naturalmente – fica perto.
Hoje posso confiar em Ace off coleira em quase todos os cenários. Ele está quase sempre em uma coleira apenas no caso, mas eu sei se removo a coleira que ele não vai fugir.
Eu liguei para o meu cachorro para mim enquanto ele estava no meio da perseguição depois de um coelho jack no país, e ele realmente voltou imediatamente. Eu fiquei chocado e rapidamente o recompensou jogando o bastão mais próximo enquanto também gritando “Woo! Sim, Ace! Um bom menino! ” Ele esqueceu do coelho, porque os paus são tão divertidos!
Então, minhas perguntas são:
1. Como você sabe quando um cachorro pode ser confiável da coleira, se alguma vez?
2. Que passos você toma para alcançar esse ponto?
Para mim, é algo assim:
1. Muita obediência geral – sente-se, fique, venha – em sessões curtas todos os dias.
2. Estabelecendo um bom relacionamento – muita peça, confiança, contato visual quente e treinamento de uma forma divertida.
3. Muita formação em uma corda de 50 pés (use luvas!). Se o cão não vier quando chamado 99% do tempo no longo prazo, então eu definitivamente não removeria esse chumbo.
4. Use o parque do cão como um teste off-leash.
5. Permita que o cão arraste uma coleira de 6 pés ao redor um pouco enquanto trabalha mais treinamento (não faça isso no parque do cão, embora). Uma trela flexi pode até mesmo ser útil nesta fase (eu sei, eu disse!) Para praticar o que “fora da coleira” pode ser.
6. Considere o cão individual – sua unidade de perfume, presa, disposição para agradar, disposição para estar com sua mochila ou sua pessoa.
7. O Drive de Brinquedo é um fator substancial. Se o cão estiver nozes sobre um brinquedo ou comida, ele é mais propenso a ficar por perto.
Então, que tal o resto de vocês? Como você decide quando um cachorro pode ser confiável da coleira?
Postagens relacionadas:
Off-leash caminhando com seu cão
Como treinar seu cão para ficar fora de trela