Pets

Como fazer com que seu gato perca peso

Posted On
Posted By jvpop

Uma pesquisa realizada pela Associação de Obesidade para animais de estimação em 2012 constatou que 58% dos gatos americanos estão acima do peso ou obesos. Essas estatísticas refletem o aumento igualmente perturbador da obesidade humana. De acordo com os Centros de Controle de Doenças, muito mais de um terço dos adultos nos Estados Unidos são obesos.

Os principais problemas de saúde nos gatos que resultam da obesidade são os mesmos dos humanos:

Diabetes

Artrite, problemas articulares e ligamentos quebrados ou tensos

Problemas cardíacos e respiratórios

Problemas gastrointestinais e digestivos

Sistema imunológico comprometido

Maior risco durante a anestesia e cirurgia

Estamos matando nossos gatos, superando -os. Os seguintes elementos contribuem para a criação dessa epidemia de obesidade:

Alimentação livre de escolha

Este é um elemento mais significativo em causar obesidade em gatos. A alimentação totalmente livre implica que a comida é deixada de fora para o gato, o que vai completamente contra a prática natural do gato de ser um caçador que pode comer apenas duas ou três pequenas refeições por dia.

Alimento seco

Alimentos secos, mesmo as marcas veterinárias e prêmios de alto preço, são o equivalente a junk food para gatos. Alimentar alimentos secos aos gatos é semelhante a alimentar cereais açucarados para as crianças.

Os gatos são carnívoros obrigatórios que precisam de carne (proteína) em sua dieta não apenas para prosperar, mas para sobreviver. A natureza não pretendia que nossos gatos consumissem carboidratos. Ao contrário de outros mamíferos, os gatos não têm amilase, a enzima necessária para iniciar o processo de digerir carboidratos, em sua saliva. Em vez disso, eles metabolizam carboidratos em gordura armazenada. Alimentos de gato seco, até as variedades sem grãos, são muito ricos em carboidratos

Falta de exercício

Embora os gatos tenham uma credibilidade para dormir o dia todo, eles precisam de oportunidades de exercício, o que, para os gatos domésticos, implica que eles precisam de um ambiente enriquecido que lhes permita correr e brincar.

Como fazer seu gato perder peso

Se o seu gato estiver com um peso saudável, as sugestões abaixo a ajudarão a se manter saudável. Se o seu gato estiver acima do peso ou obesidade, eles a ajudarão a diminuir de maneira saudável.

Uma palavra de cautela: se seu gato é seriamente obeso, certifique -se de permitir que ela perca o peso lentamente. Quando a ingestão de alimentos é cortada muito rapidamente em gatos obesos, eles podem desenvolver lipidose hepática (doença hepática gordurosa) uma condição potencialmente com risco de vida.
Pare de deixar a comida fora de casa

Alimentar duas pequenas refeições por dia, e alimentar porções normais pode ajudar bastante a ajudar seu gatinho e manter seu peso. Uma parte de tamanho normal para um gato de tamanho médio é aproximadamente igual ao tamanho de um mouse. As instruções do produtor relativas ao tamanho da parte são normalmente mais altas do que o que seu gato realmente precisa.

Elimine os alimentos secos da dieta do seu gato

Não alimente alimentos secos, nem mesmo como um deleite. Alguns guardiões do gato estão preocupados com o fato de a comida seca ser necessária para manter os dentes de gatos limpos, o que é um mito que, infelizmente, é perpetuado por numerosos veterinários. A teoria por trás desse mito é que, ao mastigar a ração dura, o tártaro é arrancado dos dentes. Se isso fosse verdade, os dentistas não nos diziam para mastigar pretzels duros? Muitos gatos não mastigam suas ralos por tempo suficiente para que qualquer ação de raspagem entre. O pouco que eles mastigam quebra em pedaços pequenos. Alguns produtores de alimentos para animais de estimação oferecem uma “dieta dental” composta por ração maior do que o normal para incentivar a mastigação, mas nos meus anos de práticas veterinárias, vi inúmeros gatos engolindo até mesmo aquelas peças de tamanho maior. Além disso, os alimentos secos deixam um resíduo de carboidratos na boca do gato que realmente incentiva o crescimento de tártaro e placa.

Alimentar uma dieta crua ou enlatada à base de carne

Isso é consistente com as necessidades de um carnívoro. Existem inúmeras dietas cruas e enlatadas comerciais de qualidade disponíveis com alta proteína (carne) e totalmente livres de grãos (carboidratos). Eu não recomendo dietas comercializadas como dietas de perda de peso, especialmente as dietas de prescrição veterinária. Muitos são muito ricos em carboidratos e incluem subprodutos e enchimentos.

Brinque com seu gato

O Playtime não é apenas uma ótima maneira de manter seu gato aparar e em forma, também é uma maneira fantástica de passar um tempo de qualidade juntos.

Limite ou, idealmente, eliminar guloseimas

Se você absolutamente alimentar guloseimas, procure guloseimas sem grãos com alto teor de proteínas, como frango liofilizado e dê apenas alguns.

Não deixe seu gato se tornar uma estatística. Mantenha seu gato com um peso saudável e, se seu gato estiver acima do peso, comece a ajudá -la a perder peso agora!

Ingrid King

Índice
Alimentação livre de escolha
Alimento seco
Falta de exercício
Como fazer com que seu gato perca a palavra de cautela: se seu gato é seriamente obeso, certifique -se de permitir que ela perca o peso lentamente. Quando a ingestão de alimentos é cortada muito rapidamente em gatos obesos, eles podem desenvolver lipidose hepática (doença hepática gordurosa) uma condição potencialmente com risco de vida.

Pare de deixar a comida fora de casa
Elimine os alimentos secos da dieta do seu gato
Alimentar uma dieta crua ou enlatada à base de carne
Brinque com seu gato
Liminullnull

Related Post

leave a Comment