O tempo em que chutei um cachorro para salvar outro cachorro de estimação
você já teve que lidar com um cachorro de estimação fora da coleira (ou um cachorro de estimação em uma coleira flexível) cobrando você? O que você fez?
Nesta semana, compartilhei uma carta local ao editor sobre um cachorro de estimação em uma colmeira flexível atacando e mordendo um corredor (obrigado Mike, pelo link). Sou um amante de cães de estimação, mas também sou um corredor e disse que teria chutado o cachorro de estimação se ele tentasse me morder. Enquanto amo animais, vou me defender, minha família e minha família animais de estimação, conforme necessário, assim como eu esperaria que qualquer outro indivíduo fizesse.
Se for atacado por uma pessoa, vou responder com defesa própria. Ninguém questionaria isso. Por que seria diferente se o atacante é um cachorro?
Isso me fez pensar em uma época em que eu realmente chutei um cachorro. Nesse caso, era para garantir o cão de estimação que eu estava andando.
Chutando um cão de estimação para a autodefesa
Embora o uso da força seja desnecessário, muitas das vezes, existem situações em que é a melhor opção – ou talvez a única -.
Nesse caso, eu estava andando com um dos cães de meus clientes, um cão de estimação de 100 libras que é um modelo de torre de breta solta, a menos que outro cão de estimação carregue seu rosto. Ele pode se tornar reativo se um cão de estimação o cobrar.
Quando estou passeando com um cachorro de estimação pelo meu negócio de caminhada para cães, trato aquele cachorro como se ele fosse meu. É minha responsabilidade mantê -lo seguro. Enquanto estávamos na caminhada em particular, uma raça de brinquedo estava latindo para nós do seu quintal. Estava amarrado e mostrando extrema excitação e frustração, pois se lançou várias vezes.
“Meu” cachorro de estimação e eu calmamente nos afastamos, não mostrando reação, que normalmente é a melhor resposta. Meu cachorro de estimação estava mostrando obediência superior.
Este pequeno cachorro de estimação conseguiu soltar a trela e começou a carregar meu cachorro e eu.
O que fazer quando um cão de estimação o cobra?
Nessas situações, é crucial permanecer calmo, mas também reagir rapidamente. Minha primeira prioridade é sempre permanecer no controle do cão de estimação que estou andando. Nesse caso, meu cachorro de estimação era perfeito. Eu o mantive ao meu lado e ele estava respondendo bem à situação. Fiz questão de manter sua trela solta, mas curta, e ele não parecia se sentir ameaçado por esse pequeno cachorro.
Eu então me virei para abordar o cachorro que se aproxima, chamando “Não!” Enquanto apontava para o contato visual direto e entra em sua direção. Esta é frequentemente minha primeira reação ao cuidar de um cão de carregamento fora da coleira. Quando uso a energia ideal, ela normalmente interrompe o cão de estimação em seus trilhos por pelo menos um segundo ou dois.
Isso é tempo suficiente para neutralizar a intensidade da situação e permitir que eu e os dois cães “se reúnem”. Eu também passo meu corpo entre os dois cães para quebrar qualquer contato visual entre eles.
Nesse caso, o cão de estimação não parou e tentou chegar ao rosto do meu cachorro. Lembre -se, meu cachorro de estimação pode ser reativo e ele tem 100 libras. Estou certo de que ele atacará outro cão de estimação se pressionado. Então, fiz o que pensei ser a melhor opção para a situação. Eu chutei o pequeno cachorro de estimação diretamente no peito, mais uma vez gritando “Não!”
Desta vez, o cão de estimação caiu para trás e depois ficou lá, absolutamente desativado. Ele se sacudiu, depois virou -se e correu para casa.
Feito.
Eu não queria machucar esse cachorro e não. Mas muito mais importante, eu não queria que meu cachorro de estimação atacasse ou matasse o cachorro. Eu estava protegendo os dois cães e eu. Embora provocada, eu não queria que meu cachorro de estimação fosse confrontado com qualquer tipo de rótulos perigosos de cães de estimação para morder, ferir ou matar outro cachorro. Eu também não queria que o outro cão de estimação se machuque.
Os donos irresponsáveis de cães de estimação são raros
Embora os cães não me cobrem com bastante frequência, muitas vezes eles são amigáveis, assim como os cães que ando são normalmente amigáveis.
Como sempre, é de responsabilidade de cada proprietário do cão de estimação manter seu próprio cão de estimação sob controle, seja o cão de estimação em uma coleira ou não. É lamentável que tenhamos que ter discussões sobre o que parece ser bom senso. Mas, como em qualquer outra coisa, sempre há um pequeno grupo de pessoas que tornam a vida difícil para todos os outros.
Você já foi ameaçado por um cachorro sem coleira?
Para muito mais sobre este tópico, veja minhas postagens:
O que fazer quando um cachorro de estimação fora da coleira me cobra?
O que fazer se seu cachorro de estimação foge
Como fazer com que seu cão de estimação se comporte de trela