Impedindo seu cachorro de estimação de comer fezes (coprofagia)

Posted On
Posted By jvpop

addThis compartilhando butternsShare para o facebookfacebookbookbook share para twittertwittertwittershare para pinterestpinterestpinterestshare para moreaddthismore7

Uma pergunta comum que recebo dos donos de animais de estimação é: “O que posso fazer sobre meu cachorro de estimação que continua comendo suas próprias fezes?”

O termo certo para esse comportamento é a coprofagia, e a resposta a essa pergunta dependeria de outros sinais de problema de saúde (ou seja, diarréia ou perda de peso) e/ou a idade do PET. Muitos filhotes jovens com parasitas intestinais ingerirão suas próprias fezes, mas em alguns casos filhotes sem parasitas também podem ingerir suas próprias fezes. Alguns filhotes superarão esse hábito, ou resolverão se os parasitas forem tratados.

Às vezes, dietas de baixa qualidade podem estar envolvidas com esse comportamento; portanto, uma dieta totalmente natural, como a variedade ou a halo da natureza, pode ser tentada para ver se o problema resolve. A adição de enzimas às refeições como as enzimas digestivas naturvet também pode ajudar, e também há para BID, que reduz esse tipo de comportamento. Se um animal de estimação adulto tiver diarréia crônica e/ou perda de peso que acompanham as fezes que comer, um trabalho completo, incluindo testes para distúrbios digestivos ou absorventes crônicos, deve ser feita pelo seu veterinário.

A coprofagia não é perigosa para um animal de estimação específico e, em muitos casos, é muito mais um incômodo grosseiro para os clientes, em vez de um problema médico grave que precisa de preocupação ou atenção. Muitos guardiões de animais tentarão vários remédios caseiros, como suco de tomate adicionado à comida, no entanto, esses remédios geralmente são parcialmente eficazes na minha experiência, na melhor das hipóteses.

Comportamento do animal de estimação

leave a Comment