Meu cachorro vai ficar doente de salmão bruto? Doença de envenenamento de salmão
Sim, os cães podem potencialmente ficar doentes de parasitas encontrados em alguns salmões crus.
Você pode evitar esse problema, congelando o salmão bruto por uma semana antes de alimentá-lo ao seu cão, de acordo com um artigo em cães naturalmente revista.
Este é um daqueles casos em que se preocupar com parasitas em comida crua é um pouco justificado. Você deve ter cuidado ao alimentar peixe cru, e apenas certifique-se de fazer sua própria pesquisa e congelar os peixes antes de alimentá-lo ao seu cão.
Mais sobre a doença de envenenamento de salmão em cães
A doença de envenenamento de salmão em cães pode ser ameaçadora e ocorre quando um cão come salmões crus infectados com o microrganismo chamado neorickettsia helminthoeca, de acordo com PETMD.COM. Isso também pode ser encontrado em alguma truta e outros peixes.
Diagnosticar envenenamento de salmão em cães
De acordo com o PETMD, os sintomas do envenenamento de salmão podem incluir:
febre
vômito
linfonodos inchados
descarga dos olhos e nariz
diarréia
O envenenamento de salmão pode ser diagnosticado através de uma amostra fecal ou uma amostra de agulha de um linfonodo inchado, de acordo com cães naturalmente.
Os gatos podem comer salmão bruto? As pessoas podem comê-lo?
Eu amo sushi e ordem salmão rolos regularmente. Yum! Então, por que não fico doente?
De acordo com cães naturalmente, os cães (incluindo lobos e coiotes) são os únicos animais suscetíveis ao envenenamento de salmão. Gatos, guaxinins e ursos podem comer peixe cru regularmente sem consequências.
Aparentemente, os humanos também podem.
Congelar ou cozinhar salmão antes de alimentá-lo para o seu cão
Se você optar por alimentar o salmão bruto do seu cão, basta congelar a carne por uma semana antes de alimentá-la ao seu cão, e isso matará qualquer parasita em potencial, de acordo com os cães naturalmente.
Você também pode cozinhar salmão antes de alimentá-lo ao seu cão, mas remova os ossos. Tenho certeza de que algumas pessoas alimentam ossos cozidos sem problemas, mas prefiro não arriscar.
Impedir que seu cão comendo carcaças de peixe
Obviamente, se você andar seu cachorro, onde poderia haver carcaças de peixe, você vai querer ter cuidado. Se você mora perto de água e não tem certeza de quais espécies locais de peixe poderiam fazer o seu cachorro doente, certifique-se de perguntar a um veterinário local.
O Dr. Karen Becker escreveu que salmão, truta, lampreia e outros peixes nativos do noroeste do Pacífico podem ser portadores de Neorickettsia Helminthoeca. Sculpin, Redside Shiner, Shad, Sturgeon, Candlefish e Sucker em Grande Escala também podem ser transportadoras.
O que o resto de vocês faz? Se você alimentar seu cão, qualquer alimento cru, é salmão ou outros peixes incluídos?
Postagens relacionadas no blog:
Meu cachorro pode ficar doente de Salmonella?
Meu cachorro pode ficar doente de carne de porco crua?
Alimentando sardinhas para cães