A evolução do ultrassom na medicina veterinária
AddThis compartilhando ButternsShare para o FacebookFaceBookBookBearBearshare para o TwitterTwitterTwitterShare para pinterestpinterestpinterestshare para moraddthismore
Quando eu estava fazendo meu estágio no Animal Medical Center, na cidade de Nova York, em 1987, entre a faculdade e a escola veterinária, lembro -me de como o uso diagnóstico de ultrassom estava apenas começando a ser empregado para ajudar a resolver dilemas de diagnóstico difíceis. Vinte e três anos depois, o uso de ultrassom agora é frequentemente considerado um procedimento de diagnóstico de rotina para elaborar muitos animais de estimação da família crônica na prática veterinária geral. Juntamente com o trabalho de sangue basal, incluindo CBC/contagens sanguíneas diferenciais, perfis de química no sangue e análises de urina, os raios X e o ultrassom agora são considerados componentes padrão de trabalhos completos.
Não apenas as alterações sensíveis aos órgãos de detecção de ultrassom podem ser evidentes no trabalho de sangue ou raios-X, mas as biópsias guiadas por ultrassom e ultrassom agora oferecem maneiras muito menos invasivas de fazer um diagnóstico definitivo; Considerando que, na cirurgia passada, era frequentemente necessária. A maior área que eu já vi o ultrassom geralmente contornando a cirurgia desnecessária é a conclusão questionável de um corpo estranho intestinal causando vômitos, bem como no diferenciação e/ou diagnostica a doença inflamatória intestinal do câncer. Mesmo com biópsias guiadas por ultrassom, existem ocasiões em que são necessárias biópsias endoscopia ou cirúrgica para diferenciar vários distúrbios digestivos crônicos em cães e gatos.
O ultrassom ou ecocardiogramas do coração revolucionaram nossa detecção precoce de doenças cardíacas, bem como um manejo médico adequado e eficaz da doença cardíaca. Um desenvolvimento tecnológico ainda mais novo na medicina de pequenos animais inclui o uso de um laparoscópio, que é ainda menos invasivo que o ultrassom no diagnóstico de distúrbios abdominais e torácicos precoces. Com a especialização de reforço da medicina humana e veterinária, o uso de ultrassom diagnóstico, ecocardiogramas e laparoscópios deve ser feito apenas por especialistas veterinários qualificados que fazem esses testes regularmente, em vez de profissionais veterinários gerais, para diagnósticos definitivos na minha opinião.
Cuidado veterinário